Página Inicial > apple, iphone > iPhone: Uma pergunta…

iPhone: Uma pergunta…

19, Julho, 2007

Se os rumores duraram a segunda metade de 2006,

se o iPhone foi anunciado em Janeiro de 2007 pela Apple,

se já está no mercado há quase 1 mês,

quando é que vão surgir no mercado telemóveis com funcionalidades semelhantes, de outras marcas e ao preço da uva mijona?

apple, iphone

  1. eu
    19, Julho, 2007 a 05:56 | #1

    Mas ja nao os ha aos pontapes? Qualquer smartphone q anda por ai faz tudo ou mais que o iphone e se calhar ate melhor. So’ nao tem o hype. Aquilo para dados e’ uma tartaruga e tendo brincado com um, e’ um aparelho cheio de eye-​​candy a comer a bateria.

  2. 19, Julho, 2007 a 06:46 | #2

    Hmm, boa pergunta. Eu diria que é a parte do “walk the talk” é o mais complicado. É fácil criticar o iPhone mas depois fazer algo à altura…

  3. Jadir
  4. 19, Julho, 2007 a 11:08 | #4

    Já existem algumas “alternativas” como o LG prada ou o HTC touch. O problema é que o mundo ainda não está preparado para o iPhone. Ainda não há cobertura wifi que chegue e o 3G, pelo menos em PT, é uma anedota. Parece que o EDGE nos EUA também o é. Por isso vejo aqui alguma falta de vontade por parte das Nokias e afins para investir nesta área.

    Eu sou daqueles que acredita que telemóveis como o iPhone são o futuro e também acredito que daqui a 510 anos, os SMS tenham sido substituidos pelas IM e as chamadas de voz pelo VoIP.

  5. 19, Julho, 2007 a 11:28 | #5

    À parte a interacção com o ecrã multi-​​touch, já há por telemóveis semelhantes ao iPhone há muito tempo. Toda a série “N” da Nokia por exemplo. Os preços é que não serão os mais interessantes ainda… :) mas também têm outras vantagens que o iPhone não tem (quantidade de software disponível, funcionalidades de conectividade, robustez, etc).

  6. 19, Julho, 2007 a 13:11 | #6

    Eu iria mais para um HTC :-) Isso sim, são máquinas e há bem melhores que o iPhone, com saída para ligar à TV e tudo. Os preços é que em Portugal é aquela coisa, e os ordenados continuam na mesma..

  7. 19, Julho, 2007 a 15:58 | #7

    :) realmente uma excelente pergunta… cuja resposta é mais ou menos a seguinte… é impossível qualquer marca de telefones fazer um como o Iphone… aquilo não é só um telefone é muito mais… imaginem apenas que o vosso telefone não vos possibilitava a expansão com cartões de memória ou a troca de bateria… vocês passavam diaa numa fila à espera de o comprar? Não? Pois… Eu tb não… mas era capaz de estar à espera umas horas por um Ipod que me permitisse ler mail, sms, telefonar, ter agenda e contactos, mandar mails etc e tal!

    Quanto às tecnologias de rede tenho para mim que ainda vamos ter algumas surpresas com o lançamento na europa… mas sou eu a dizer!

  8. 19, Julho, 2007 a 18:12 | #8

    Acho que o que o pessoal ainda nao percebeu bem e que explica as filas gigantescas no lancamento do iPhone e’ o facto de que a interface dos telemoveis levou o maior avanco de sempre. E’ facil, intuitivo e agradavel e as pessoas gostam disso. Vao a uma Apple store nos EUA e oucam alguem a usar o iPhone “wow, cool, amazing! So easy, great!” E nao e’ porque tem uma camera ou porque faz o pino. E’ porque e’ facil.

    Os Nokias ate’ podem fazer o pino e mijar por voces. Ate’ ‘a data, nenhum telemovel compete directamente com o iPhone em termos de interface.

  9. IndyX
  10. 20, Julho, 2007 a 01:17 | #11

    Nao se entende apenas o touchscreen mas toda a navegabilidade. Fazer o touch screen totaliza 5% da user experience. Falta tudo o resto.

    E’ preciso usar um iPhone para perceber quanto intuitivo e’ e que nao existe nada que se assemelhe neste momento.

Comentários encerrados.
Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes