Página Inicial > Fotografia > Leica X1 a 9 de Setembro?

Leica X1 a 9 de Setembro?

4, Setembro, 2009

Leica X1

Um dos sideproducts que a Leica parece preparar para dia 9 de Setembro é uma Leica ao género da Panasonic GF1 intitulada X1... marca que a Leica terá registado em Julho mas que não me agrada muito.

M, R e até a S tudo bem... mas X? O X é algo que me faz lembrar as câmaras da Minolta das séries X-000 que eram um pouco de gosto duvidoso. Minolta que entretanto foi comprada pela Konica e por fim os bens ligados à fotografia foram parar às mãos da Sony que está a aplicar o melhor do know how da Minolta na construção das sua Alfa.

Mas voltando à Leica... As semelhanças com a GF1 são evidentes, no entanto o sensor não é o Micro 4/3 mas antes um 12MP APS-C... No entanto será interessante tentar perceber o que a Leica fará em termos de compatibilidade com a lentes dos sistemas anteriores, uma vez que esta X1 deverá ter a distância da flange mais curta de todas as Leicas o que permitirá fazer adaptadores para outras montagens (pelo menos teoricamente).

Fotografia , ,

  1. Al
    11, Setembro, 2009 a 20:59 | #1

    So um detalhe, a x1 tem lentes fixas, ou seja, nao tem como remove-​​las.

    Abracos

Comentários encerrados.
Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes