Esta é uma máquina compacta, produzida em 1998, que tem uma lente fixa de 35mm. O mais surpreendente nesta máquina é o visor que é dos mais confortáveis de utilizar que tenho encontrado: amplo e luminoso. O visor gigante dá o nome à máquina (o BF é de Big Finder). Toda a série BF da Canon teve mais de 10 milhões de unidades vendidas ao longo da sua produção.
A lente é uma 35mm com uma abertura máxima de f4.5 constituída por 3 elementos em 3 grupos. Não sendo a mais luminosa das lentes é perfeitamente adequada ao tipo de utilização a que se dedica.
O filme utilizado pode ser ISO 100-400 sendo automaticamente reconhecido através da codificação DX das cassetes. O transporte do filme é do tipo “easy-loading” da canon, não sendo preciso andar a encaixar o filme.
A máquina é alimentada por duas pilhas do tipo AA o que faz dela uma excelente companheira para viagens de aventura onde se quer levar pouco peso (a máquina pesa 230g a seco). Apesar do plástico, o manuseamento dá uma sensação de maior robustez do que outras da colecção, o que mostra algum cuidado por parte da Canon.