10 posts populares do primeiro semestre de 2011

Decidi criar uma lista dos 10 posts mais populares do primeiro semestre de 2011. Trata-se de uma lista sem nenhuma ordenação particular, mas que por algum motivo atingiram as preferências dos visitantes.

  1. Sexo, o Facadinhas quer ser o novo Second Life? – Um rant sobre como o sexo na web vende, e onde o flirt online continua a produzir sucessos atrás de sucessos, agora em versão redes social.
  2. WWDC11: I’m so not excited about Apple – Um rant em inglês sobre o caminho que a apple está a traçar tornando-se numa companhia mais orientada para o consumer electronics e menos para a computação.
  3. Quanto vale uma Leica? – Em Maio uma Leica foi vendida por um valor completamente astronómico.
  4. Eleições 2011: Quando nem as moscas mudam! – Em ano de eleições uma análise a há quanto tempo os políticos portugueses já andavam nas cadeiras do poder
  5. I really like the future Windows 8… – A Microsoft começou a apresentar alguns vídeos do futuro Windows 8 e algumas das suas novas funcionalidades realmente são muito interessantes.
  6. Apple to move to ARM based computers? – Análise à possibilidade de a Apple mudar os processadores dos Macs da intel para processadores ARM.
  7. Plotting multiple data series in R – Um pequeno tutorial de como utilizar o R para plotar gráficos com séries múltiplas
  8. Some Graph/Network libraries for Python – Listagem dos diversos pacotes de análise de redes sociais disponíveis para utilizar em Python.
  9. Sobre a morte de Bin Laden – Quando Bin Laden foi morto muitos rejubilaram, mas é preciso fazer alguma reflexão sobre tudo o que se passou
  10. Ainda sobre as taxas aduaneiras… – Um pequeno rant sobre como as taxas aduaneiras são incompreensíveis no tempo das economias globais

Estes posts foram os que mais se destacaram na primeira metade de 2011 num universo de cerca de 130 posts. Curiosamente 5 foram escritos em inglês e outros 5 em Português. Nunca pensei que os rants em inglês atraíssem tanto tráfego, mas presumo que muitos dos que lêem em Português também o fazem em inglês e mudam automaticamente entre as duas línguas. A todos obrigado.