O lançamento da Coolpix S800c é uma estreia. Se até agora os telemóveis também tiravam fotografias, o que deu origem a Biliões de fotografias de M***a, agora a Nikon decidiu colocar o OS Android numa máquina fotográfica (ainda que compacta). A qualidade de imagem será muito superior à dos telemóveis certamente, mas… mas há sempre um mas… esta máquina não é um telemóvel. Ups… (alguém na Nikon não percebeu que a máquina sem o telemóvel continua a obrigar uma pessoa a carregar dois aparelhos)
O lançamento da Nikon P7700, uma evolução do topo de gama das compactas Nikon, que diga-se de passagem nunca colheram grande aceitação. Esta evolução livra-se do visor electrónico diminuto e adiciona-lhe um ecrã totalmente articulado o que ajuda (e muito) a fotografar (a minha adorada Canon G5 foi companheira de muitas guerras). O peso inferior a 400g e a abertura máxima de f2.0 desta superzoom 28-200mm fazem dela algo a considerar, principalmente se a palavra Bokeh não constar do seu arsenal fotográfico.
a terceira boa notícia é que estes lançamentos aconteceram ainda a alguma distância da Photokina deste ano (faltam 27 dias), pelo a Nikon deverá ter surpresas melhores para os dias anteriores ao evento.