Acerca dos Clientes para os Blogues

Blogging

Uma das coisas que não compreendo hoje em dia tem a ver com as aplicações que se utilizam para “blogar”.

Pessoalmente não gosto das interfaces web. Prefiro ter uma aplicação offline, onde se vai escrevendo e se reúnem as ideias até que a “posta” esteja pronta a tirar do forno.

No caso deste blogue, a plataforma que utilizo é o WordPress e custa-me não ter uma aplicação bem feita pelo pessoal da AUTOMATTIC para o Mac. Há aplicações de terceiros, mas não percebo porque será tão difícil fazerem algo nativo.

Se há aplicações nativas o iPad (e a versão para iPad está um mimo) não percebo porque o Desktop ficou tão “órfão”. Ou será que os senhores do WordPress têm interesses financeiros noutra aplicações?

Se calhar vão dizer-me que a aplicação web funciona. Funciona, mas não é a mesma coisa. MarsEdits, Ectos ou plugins para browsers… Meh. O único plugin que gostaria de ter era no Evernote. Se os tipos do Evernote permitissem exportar directamente para o blogue não me queixaria tanto.

Mas os senhores da AUTOMATTIC podiam perder um pouco de tempo e finalmente escrever uma aplicação nativa para Mac para aceder ao WordPress. Ainda por cima quando aquilo comunica em cima de um protocolo estável. Não tinham que reinventar a roda nem nada. Para além do mais já fazem uma aplicação chamada Simplenote que permite guardar notas e exportar para Web. Porque não integrar isto com o WordPress?