Em janeiro de 2019 decorre mundialmente o PCD (https://day.processing.org). A fundação Processing agrega o maior número mundial de designers e artistas interessados em programação para a expressividade individual e é responsável pelo desenvolvimento open source das linguagens Processing (https://processing.org), P5*js (https://p5js.org), entre outras, para programação visual e artística.
O moto do processing community day é a celebração da arte, o design, da programação e da diversidade.
Este ano o PCD vai ter uma edição em Lisboa, na Biblioteca Municipal de Marvila.
No dia 18 de janeiro, pretende-se que este seja um ponto de encontro de designers, artistas e interessados, e uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo os alunos da disciplina de Sistemas de Design Digital do 2º ano da Licenciatura em Design Gráfico da ESAD.CR e dos alunos de Laboratório de Projecto I do 3º ano da Licenciatura em Design Multimedia da ESAD.CR.
PROGRAMA
11:00 Sessão de abertura 11:15 Catarina Maçãs (Lab. Design Computacional e Visualização (CISUC)) 11:45 Tiago Martins (Lab. Design Computacional e Visualização (CISUC)) 12:15 Sessão de perguntas e respostas 13:00 Pausa para almoço 15:30 Inauguração da exposição 16:00 Catarina Sampaio (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa) 16:30 Marta Verde (Creative Coder (ES)) 17:00 Sessão de perguntas e respostas 18:00 Encerramento
O evento conta com o design gráfico dos meus alunos:
Estão todos convidados a aparecer no dia 18 de Janeiro na Biblioteca Municipal de Marvila em Lisboa.