Hoje joguei o Spore! Primeiras Impressões

Joguei, e realmente posso dizer que gostei, embora honestamente o percurso de fazer evoluir uma personagem num jogo de computador já não me cative assim tanto. A idade tem destas coisas e nada como ser fiel à nossa novela de sempre (Oolite).

[ad#ad-1]Em todo o caso, o problema deste jogo é mesmo o DRM, que apesar de ter sido aliviado pela EA no que diz ao número de instalações que um utilizador pode fazer, continua a chatear o utilizador. Nada que uma visita a uns sites de Bittorrent não permita encontrar alguns utilizadores que estejam a partilhar algo menos lícito… e que resolva (e acredito que mesmo alguns utilizadores que compraram o jogo, vão proceder dessa forma quando ultrapassarem o limite de instalações)

Em relação ao Spore fiquei muito agradado com a experiência do jogador, embora não seja muito fã dos jogos point & click. Acho que é algo que nem sempre funciona bem, e prefiro os jogos centrados no teclado. Quanto aos sistemas evolutivos parecem estar muito bem conseguidos, embora não tenha ainda jogado o suficiente para perceber se toda a tecnologia de vida artificial que tanto se falou ao longo do desenvolvimento, não poderia ser substituído por uma simples máquina de estados (ou de Touring).

Já alguém experimentou o Spore? O que acharam? Vale a pena investir mais tempo a jogar do que as 3 horas ou 4 horas que já joguei? Estou particularmente interessado em perceber como é que toda a lógica das disciplinas de vida artificial foi incluída no jogo. Os gráficos ou performance não são propriamente o meu ponto de interesse aqui (já disse que o meu jogo favorito e que jogo quase todos os dias é o Oolite?)

[ad#ad-links]