[ad#ad-2]Quando surgiu, o Nambu prometia finalmente ser um cliente para twitter com o look and feel Mac. A primeira versão do Nambu para Mac que utilizei era um pouco “beta” demais parar o meu gosto: Era lenta e ao fim de algum tempo começava a comer memória até que estourava.
Com o lançamento da versão 1.1.7 e depois 1.1.8 do Nambu (Obrigado Sérgio Ramos pelo link) voltei em força a utilizar o Nambu para as lides do Twitter.
Tem coisas muito interessantes, as trends do twitter são agrupadas num menu próprio, podemos coleccionar os links que enviamos e que recebemos, podemos agrupar as pessoas em grupos de trabalho, amizades ou família, podemos ainda personalizar o serviço de URL curtos. E em tudo isto o Nambu é uma aplicação que parece feita e pensada para utilizadores Mac. Nada de Adobe Air a impedir o spelling de funcionar ou as shortcuts de serem activadas.
O Nambu mostra que menos Bling resulta em MAIS aplicação. Para além disso permite que o utilizador fique imune aos recentes ataques XSS que invadiram o Twitter.