há um muito tempo que não olho para as estatísticas dos RSS, mas… é ainda importante (ou relevante) o RSS nos dias de hoje onde tudo o que se publica vai aparecer invariavelmente nos feeds das redes sociais e onde ou se captura a atenção do leitor em 2 segundos ou se vai para ao esquecimento digital? Uma tecnologia que prometia agregar os conteúdos estará a caminhar para a prateleira da K7 ou do CD? Particularmente no meu caso, desde o encerramento do Google Reader que os meus leitores de feeds tem permanecido mais fechados durante mais tempo. Sinal dos tempos.
A união europeia está cheia de tipos com boa vontade, mas que são uns nabos em termos de IT. Hoje era para ter assistido a um webcast relativo ao processo de revisão dos projectos submetidos para o H2020, mas… o servidor de webcast estava lento, lento, lento ao ponto de dar um erro quando se tentava aceder e éramos redireccionados para uma página de desculpas em muitas línguas. Contactados por email, lá acabaram por responder que afinal havia algumas pessoas que estavam a conseguir aceder e que outras nem por isso, mas a sugestão dos tipos é que eventualmente o utilizador estaria a fazer alguma coisa mal e prontificavam-se a ajudar sugerindo:
Era exactamente isto que precisava hoje de manhã. Tratarem-nos com paternalismo. Não, não resolveu o problema de falta de capacidade dos servidores que eu clicasse delicadamente no link como botão esquerdo. Apre.
Enquanto se espera por logo, e logo quer dizer Futebol, estou novamente a reinstalar Raspbian. Porque raio é que ao fim de tanto tempo o instalador ainda dá erros e não há duas instalações iguais? Inveja do windows?
Nos negócios… uma semana de risos, a Gawker faliu – ou estará a ganhar tempo? – e a Microsoft comprou a linkdin por uma batelada de dinheiro. Pensando bem, se calhar não é mau negócio uma vez que a Microsoft está cada vez mais a transformar-se numa espécie de IBM. Mas em todo o caso… Em ambos os casos. Ouch, tanto dinheiro.
E voltando ao Futebol, ainda bem que o Quaresma está lesionado, porque senão a selecção até podia jogar bem, o Nani ia fazer uma fita por jogar no banco e lá pelas meias finais o Pepe ia aos arames. Assim vamos sofrer, jogar mal, ganhar contra os coxos pela margem mínima e depois lá para a frente perdemos novamente e o treinador põe o lugar a disposição (e coitado to Fernando Santos que mais não pode fazer com estes ovos). Podemos no entanto acabar com estar ilusões de que somos muito bons como o jornalistas nos querem fazer crer? Apre, isto vai ser sofrível de ver e nem um presidente armado em entertainer nos salvará. Por isso mais vale ir com calma pessoal.
Brexit or not. Honestamente há alturas em que temos que pagar pelos nossos erros e se calhar o reino unido tem que pagar pelos seus. Por isso PLEASE LEAVE THE EU MY BRITISH FRIENDS. E por falar em exit… A UEFA castiga suspendendo o castigo? Não se dá o exemplo e depois lá vai continuar a desgraça em França. Violência e disparates… na TV próximo de si brevemente, antes, durante e depois dos jogos.