O twitter já anda aí há algum tempo, aliás indo procurar aqui no sixhat encontro entradas quase a fazer 2 anos sobre o Twitter, o que para uma novidade de 140 caracteres é muito tempo.
[ad#ad-1]Acontece que depois de tanto se twittar as pessoas parece que não tem medo nenhum de colocar as suas passwords de acesso em qualquer site sem credibilidade. A última foi o caso de um site que prometia calcular um ranking de utilizadores, naquilo que não passou de uma forma de apanhar logins e passwords de acesso ao Twitter. Depois admiram-se que aconteçam coisas como o HiJack dos emails da Sarah Palin, mas na altura de meter lá a password só se lembraram de umbigo vaidoso que quer saber se o seu ranking é mais alto que o do vizinho.
Anunciar ao mundo “Eis a minha casa” e depois deixar a chave na porta da rua do lado de fora é meio caminho para lamentações. Depois ainda acham que os bancos com os seus esquemas anti-fishing são uns chatos. A verdade é que os utilizadores por vezes comportam-se como perfeitos acéfalos. Um bocadinho de pensamento crítico agradecia-se para segurança de todos. Ainda por cima, quem não foi na cantiga arrisca-se agora a levar com publicidade de um spammer porque fez follow a esse utilizador no passado.
Já agora se quer saber como ter um sistema de passwords seguro dê uma saltada ao artigo sobre como gerar passwords aqui no SPP e mude a sua password no Twitter antes que seja tarde.