Claro que esta viagem entre Vigo e Madrid em Espanha parece mais uma habilidade para jornalistas do que propriamente um programa continuado de desenvolvimento. Basta ver a quantidade de engravatados que o video mostra.
O que é interessante é que quase todas as companhias automóveis tem neste momento planos de desenvolvimento de automóveis de condução autónoma e esta concorrência será certamente o driver de novas soluções.
Há um detalhe que no entanto é de se considerar que estes sistemas precisam de milhões de kilometros para que as redes de deep learning possam funcionar bem. É por isso que acho que a forma de distribuir a aprendizagem da Tesla pode acelerar rapidamente os resultados — em benefício próprio é claro.
Outro aspecto que vai ser necessário ter em linha de conta é que para que estes veículos funcionem, alguns países vão ter que harmonizar a forma de construir estradas. É fácil encontrar em Portugal situações de estradas onde se fica a pensar quem terá sido o iluminado que desenhou tal solução e que são um perigo para a condução. Estes outliers serão certamente uma dor de cabeça para os sistemas autónomos.