Último dia do ano de 2010

Como não podia deixar de ser, o último dia do ano foi passado a trabalhar. Muitos detalhes para finalizar para que amanhã (que é feriado) tudo possa funcionar como previsto!

No caso a Newsletter do ASSYST tem que ser enviada (embora já esteja disponível num género de online first) e hoje foi preciso terminar os últimos detalhes e… naturalmente… é quando a lei de Murphy entra em acção e o Word 2008 resolve corromper uns ficheiros. Nada feito, luta-se para aqui, luta-se para ali, tenta-se copy paste e nada. Bolas. Logo agora que esta edição ia ter 12 páginas!

Puxam-se os cabelos, as sapateiras vão ter que ser compradas noutra altura, almoça-se a correr qualquer coisa e faz-se mais um sprint. Agora é o cyberduck que acha que quero fazer upload de 4Gb para o servidor? 4Gb? está parvo? Acho que não tarda será enviado para o caixote do lixo.

O velho do scp é de confiança e salva o dia. Novo check, novo upload, agora é a password de um dos serviços que utilizamos que ficou num computador do ISCTE. Faz-se uma recuperação e espera-se… espera-se o email que não chega. Malditas Greylists para evitar o spam. Faz-se novo pedido de recuperação de password e esta já passa na greylist. Ok!

Vamos à última fase, coloca-se o documento na página, no site, prepara-se o email de amanhã, a notícia não sei para onde… etc e tal…. tudo pronto. Ainda não comprei o bolo rei, nem o panettone. Hm… O carro está sem gasolina. não posso acreditar, as bombas estão fechadas!

5 Horas, já chega. Desliga. Fecha tudo…

Até p’ró ano ou até daqui a meia dúzia de horas.