Depois do lançamento do Windows Vista, não tardou muito que fosse possível encontrar versões pirateadas na internet. Na altura escrevi aqui um post intitulado Windows Vista Grátis, que rapidamente se tornou um chamariz de visitas. O artigo referia um local onde estava alojada uma versão do Windows Vista em edição Brasileira, mas claro que como tudo o que é bom demais para ser verdade, deixou rapidamente de estar online.
Contudo, o Post ficou por aqui perdido e ao longo dos meses verifiquei que continuou a ser um dos posts mais visitados do blog. Encontrar um Windows pirateado não é difícil e uma busca rápida a sites de torrents com o “The Pirate Bay” revela a existência de muitos torrents do Windows Vista.
Entretanto sabendo que esta edição do Vista tem sido um flop de vendas, e que até a própria Microsoft autorizou que os utilizadores possam fazer do downgrade do Vista para o Windows XP, é curioso que o número de pessoas que continua à procura de uma cópia do Windows Vista Grátis continue a ser elevada e atá a aumentar. Há assim tanta vontade de ter o Vista? É apenas para experimentar ou por necessidade? Já pensou numa alternativa que não seja da Microsoft e que evite que você cometa um crime?
Isto são questões que muitas vezes não são importantes para quem anda à procura de um Windows Vista gratuito, mas pense um pouco: Vale a penas todas as chatices que o Vista tem?
[ad#ad-2]